PORQUE VOCÊ PRECISA INVESTIR EM PRODUÇÃO DE CONTEÚDO?

Se você já baixou um e-book, ouviu um podcast ou procurou um vídeo na internet para solucionar um problema seu saiba que você já foi impactado pelo Marketing de Conteúdo.

A produção de conteúdo se baseia na criação de diferentes materiais com o intuito de fornecer informações relevantes para determinado público.

Assim, a sua empresa passa a ser vista como uma referência na área. Produzindo artigos, textos, vídeos e imagens que ajudem o leitor a solucionar um problema, aprender sobre um assunto ou tirar alguma dúvida, você ainda se aproxima de quem tanto quer conquistar.

Ou seja, o usuário passa a ver a sua empresa como uma aliada, como alguém que o ajudou — de graça — em um momento de dificuldade, ou apresentou ferramentas que foram importantes para o sucesso dele. 

O lead passa a confiar ainda mais na sua palavra e no trabalho que o seu negócio realiza, aumentando as chances de conversão.

A produção de conteúdo, portanto, consiste em gerar materiais relevantes para o seu público-alvo e, assim, fortalecer a imagem e a reputação da sua empresa.

Os formatos podem ser os mais variados, assim como as plataformas utilizadas para divulgar o que foi produzido para os usuários.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CONTEÚDO MAIS COMUNS NO MARKETING DIGITAL?

Atualmente, existem diversos tipos de conteúdo estabelecidos no mercado digital. São eles:

  • Artigos em Blogs;
  • E-books;
  • Podcast;
  • Postagem em rede social;
  • Infográfico;
  • Vídeo;
  • Imagens;
  • E muitos outros.

As possibilidades de conteúdo são muitas — e provavelmente irão surgir outras ao longo dos anos. O que importa mesmo é você estruturar sua empresa para aproveitar ao máximo dela!

10 DICAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO DE SUCESSO

Você já entendeu que produzir um bom conteúdo auxilia sua empresa a chegar em um novo cliente e conquistar a confiança dele, correto?

Mas como você pode produzir um conteúdo de qualidade para sua empresa ?

Confira nossas dicas rápidas:

1 – Organize-se

Esse é o passo básico para quem quer escrever bem. Coloque todas as suas ideias no papel, tenha um processo bem definido, pesquise e leia muito.

2 – Conheça seu Público

Parece um tanto óbvio mas tem muita gente que erra nisso. Escrevem textos, produzem conteúdos, criam vídeos completamente disconexos do seu público e acabam tendo pouquíssima aceitação do público.

3- Entenda o Básico de SEO

SEO (Search Engine Optimization) – ou no bom português –  Otimização do Site para seus buscadores, é uma técnica muito utilizada por empresas de marketing para serem encontrados em pesquisas no Google, Bing, etc.
Ao saber o básico dessa ferramenta você poderá escrever artigos melhores, mais completos e capazes de conquistar posições melhores no Google.

4 – Foque na Qualidade

Conteúdo é bem diferente de escrever um texto. Antes de mais nada, atente-se à erros de português. Evite colocar textos sem nexo ou mal formatos. Preze sempre pela qualidade. Afinal, ninguém vai comprar seu produto se perceber que você não se atenta ao básico na hora de escrever.

A produção de conteúdo é uma excelente maneira de criar uma relação mais próxima com o consumidor, fidelizá-lo e, consequentemente, fortalecer a relevância e a autoridade da sua empresa. Com a oferta de materiais relevantes e de qualidade, os benefícios para o seu negócio são inúmeros e essa prática pode potencializar os seus resultados.

O passo seguinte após descobrir os principais segredos da produção de conteúdo é saber como aplicar esse conceito na prática.

Vamos colocar tudo isso em prática?

ESTÁ PRONTO PARA PRODUZIR CONTEÚDO RELEVANTE PARA SEU PÚBLICO?

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