QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA ESTRATÉGIA DIGITAL?

Num mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, não possuir uma boa estratégia digital é sinônimo de resultados cada vez mais catastróficos.

Elaborar um bom plano de marketing digital é trabalhoso e muita vezes a parte mais chata de uma etapa do Marketing.

Negligenciar essa etapa é como dirigir um carro esportivo com os olhos vendados.

Ao desenvolver uma boa estratégia digital você coloca sua empresa na direção certa e isso lhe ajuda a bater metas a conquistar os resultados esperados.

COMO ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DIGITAL EFICIENTE?

Para se elaborar um plano de marketing digital eficiente é necessário seguir alguns passos importantes para não errar.

É muito importante que você trace um plano baseado em dados, números e não em achismo ou suposições. 

Veja os passos que nós utilizamos aqui na Novare Comunicação e Marketing para desenvolver um planejamento estratégico digital eficiente:

  1. Defina seus objetivos
  2. Conheça muito bem o seu público 
  3. Escolha os melhores canais para atingir o seu público
  4. Capacite sua equipe para que entregar os melhores resultados
  5. Faça um conteúdo relevante para o seu público
  6. Crie o seu funil de vendas pensando em cada etapa (aqui você precisa entender qual conteúdo será entregue em cada parte do funil para que seu público se transforme em um cliente)
  7. Escolha as Métricas que serão analisadas para entender o sucesso de sua campanha.
Como você pode ver, a elaboração de um plano de marketing digital é trabalhosa e demorada, mas cada passo é importante para que os resultados surjam da forma desejada. O planejamento é a alma do negócio em qualquer empreendimento e no marketing digital não é diferente.
 
Não existe uma fórmula mágica ou um atalho para se fazer um planejamento estratégico sem conhecimento ou estudo.
 
Portanto, se você sentir dificuldades para criar o seu, fique tranquilo. Nós estamos aqui para lhe ajudar.
 
O trabalho de marketing digital exige consistência, planejamento e experiência para a obtenção de resultados, entender estas questões é fundamental para garantir o sucesso de um projeto.

ERROS COMUNS NA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Marketing é planejamento e foco.

Se você não tem uma estratégia a seguir é bem provável que os seus objetivos fiquem dispersos.

O plano de marketing envolve as suas metas, o público que você pretende atingir e como você vai fazer isso. Um erro comum desse tipo de estratégia é deixá-la no papel.

Planejamento estratégico digital é um processo contínuo, não adianta traçar um plano que você não consegue cumprir. Isso também envolve verificar o resultado das suas campanhas.

Ao longo dos nossos mais de 10 anos de estrada, nós pudemos levantar alguns erros comuns na hora de elaborar um plano estratégico digital. São eles:

  1. Não mensurar o tráfego orgânico;
  2. Não investir no site da empresa;
  3. Não criar conteúdo para seu público;
  4. Focar na importância da empresa e não do seu produto;
  5. Não conhecer o seu buyer persona;
  6. Não entender a jornada de compra do seu produto
  7. Não fazer a otimização do seu site – SEO;
  8. Não prestar atenção na concorrência;
  9. Não cuidar da qualidade da sua página e na experiência do usuário ao navegar por ela.

Portanto, crie uma estratégia para atrair e reter esses clientes! Tira suas metas do papel, envolva sua equipe e trace planos tangíveis para sua empresa.

PRONTO PARA ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DIGITAL EFICIENTE PARA SUA EMPRESA?

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