INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS, VALE A PENA?

Atrair clientes para o seu site ou fazer vendas no mundo digital não é tão simples quanto parece.

Ao contrário do que os gurus pregam por aí, criar um produto digital e vendê-lo exige não só tempo mas também investimento.

Existe basicamente 02 formas de você conseguir trazer clientes para o seu site:

  1. Através de Tráfego Orgânico: Que é quando o cliente encontra sua página nos buscadores, sem o uso de anúncios.
  2. Através de Links Patrocinados: nesse caso você investe um valor para comprar determina palavra-chave e aparece em um boa posição quando seu cliente busca seu produto na web.

Obviamente que o Tráfego Orgânico parece o caminho mais tentador, pois não envolve custos. Porém, sentimos lhe informar, mas a otimização do seu site para conquistar boas posições também leva tempo e dinheiro.

Por isso, se você precisa de resultados rápidos e ser encontrado pelo seu cliente sempre que ele procurar o seu produto ou serviço, você deve investir em links patrocinados.

QUANDO DEVO UTILIZAR LINKS PATROCINADOS NA MINHA ESTRATÉGIA DIGITAL?

A compra de mídia online não tem uma hora certa para serem utilizadas. 

Independente do tempo que sua empresa está na web ou até mesmo das posições que você já conquistou nos buscadores, é fundamental manter os links patrocinados na sua estratégia. Sejam eles links do Google ou do Facebook.

A grande facilidade dos links patrocinados é que eles são completamente escaláveis. Ou seja, você não precisa começar investimento alto como as grandes empresas, você só precisa ter uma boa estratégia digital para conseguir alcançar os seus objetivos.

Diferente das mídias tradicionais, os links patrocinados podem ser pausados ou suspensos a qualquer momento. Sendo assim, se sua empresa não estiver conseguindo dar conta da demanda você pode pausar sua campanha e não comprometer a qualidade dos seus serviços prestados.

Além do mais, a mídia online paga é muito mais certeira que as mídias tradicionais. Você pode escolher a segmentação certa para o seu negócio e veicular uma propaganda exclusiva para uma pessoa que já acessou seu site ou interagiu com você nas suas redes sociais. Legal né?

BENEFÍCIOS DE UTILIZAR OS LINKS PATROCINADOS NA SUA ESTRATÉGIA DIGITAL:

No passado não muito distante era praticamente impossível dizer aos nossos clientes qual mídia estava dando mais retorno sobre seu investimento. Isso mudou drasticamente com o Marketing Digital.

Hoje, é possível determinar quanto custa cada etapa no processo de aquisição de um novo cliente e assim distribuir de maneira mais acertiva o investimento para compra de mídia.

Graças a essa revolução digital, hoje é possível com um pequeno investimento atingir grandes resultados.

Além do mais, através dos links patrocinados é possível ter um retorno mais rápido que no marketing tradicional.

Engana-se quem acredita que a mídia paga online serve apenas para vender produtos ou serviços. 

Ela é uma tremenda ferramenta para fortalecer a sua marca, serve para gerar uma nova necessidade de mercado e principalmente aumentar o amplificar suas estratégias digitais.

Por fim, não poderíamos encerrar de outra forma senão dizendo para que você mensure bem os resultados.

A mensuração é o que te permitirá saber o que pode ser mantido e o que precisa de ajustes.  Faça tanto a análise geral quanto separando os canais individualmente.

Assim, você poderá ver em quais deles compensa investir mais, se algum deve ser deixado de lado, se há problemas com uma campanha específica, entre outros indicadores que merecem atenção.

ESTÁ PRONTO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS ATRAVÉS DE LINKS PATROCINADOS?

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