PORQUE FAZER A GESTÃO DE REDES SOCIAIS DE MANEIRA PROFISSIONAL?

As redes sociais permitiriam a comunicação mais direta entre empresas e consumidores.

Através delas as empresas podem estar no lugar certo e na hora certa para efetuar uma venda ou iniciar um relacionamento.

Ao mesmo tempo que as redes sociais trouxeram esse grande benefício, algumas empresas também cometeram milhares de erros que prejudicaram a imagem do seu produto ou serviço perante milhares de potenciais consumidores.

Como o Marketing digital trouxe uma nova perspectiva de comportamento do consumidor, poucas empresas entenderam o verdadeiro objetivo de estar nas Redes Sociais.

O consumidor hoje antes de ir a um novo restaurante ele pesquisa o local na internet, avalia recomendações de outros amigos e utiliza as redes sociais para entender melhor como é esse novo local e assim ele se preparar para conhecê-lo.

Por isso é extremamente importante fazer uma boa gestão das redes sociais da sua empresa para evitar que o cliente se decepcione com algum serviço que ele espera encontrar em seu produto ou serviço.

Não fazer uma boa gestão de redes sociais é um erro que pode te custar tempo e dinheiro. Isso porque ela é decisiva para aumentar seu alcance e influenciar as conversões de potenciais prospects em clientes.

COMO NÓS FAZEMOS A GESTÃO DAS REDES SOCIAIS?

Uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, o Facebook, já registra a incrível marca de 127 milhões de usuários ativos mensalmente.

O brasileiro gasta, em média, três horas e 34 minutos por dia com as redes sociais.

Com tanta gente conectada fica difícil você excluir as redes sociais do seu planejamento de mídia para vender mais.

A Novare Comunicação e Marketing acredita que um bom gerenciamento de redes sociais é feito através de um conjunto de ações específicas para otimizar o uso desses canais para levar e entregar o conteúdo certo, na hora certa para o seu cliente potencial.

Não se trata apenas de fazer posts fofinhos ou colocar memes e vídeos engraçados na sua timeline para receber mais curtidas, comentários e compartilhamentos, trata-se de planejar, produzir, mensurar e converter.

Muitas empresas analisam a rede social como uma vitrine para export seus produtos e inunda a sua timeline com fotos e preços, quando na verdade esse tipo de postagem não consegue nenhum tipo de engajamento e acabam desconfiando do verdadeiro poder das redes sociais.

Uma boa gestão de redes sociais começa antes mesmo da publicação ir parar no feed do seu usuário.

A empresa precisa definir um posicionamento estratégico, encontrar o seu perfil de público ideal, gerar conteúdo relevante para ele e principalmente: falar a mesma língua do seu consumidor.

A criação de percepção pela estratégia se dá num nível mais profundo, em que o consumidor se identifica não só com o estilo, mas com os valores da marca criando uma conexão mais forte.

Tudo isso, à primeira vista, pode parecer caro ou fora do seu orçamento. Mas à medida que o cliente percebe a importância de uma gestão profissional de suas redes sociais, esse investimento passa a ser irrelevante.

QUAIS SÃO AS 10 REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS NO BRASIL?

Em uma recente pesquisa levantada pela empresa TechTudo, as redes sociais mais acessadas no Brasil são:

  1. YouTube
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Facebook Messenger
  6. Twitter
  7. LinkedIn
  8. Pinterest
  9. Skype
  10. Snapchat

QUEM JÁ UTILIZOU NOSSO SERVIÇO DE GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS?

ESTÁ PRONTO PARA TORNAR A GESTÃO DAS REDES SOCIAIS DA SUA EMPRESA MAIS PROFISSIONAL?

Preencha o formulário abaixo e entre em contato com nossa equipe comercial. Nosso tempo máximo de resposta é em até 6h.