Criar uma identificação com sua marca é o que todas as empresas procuram hoje em dia. Muitas tentam de diferentes formas, algumas até “forçam” estar presente na vida dos consumidores, outras, simplesmente fazem aquilo que faz parte do seu propósito. A DC Shoes patrocinadora do piloto americano Ken Block começou essa ação conhecida como Gymkhana em 2008, quase acidentalmente. Na época, um campeonato de rally fora cancelado. Block estava com carro, porém, sem onde correr. Resolveu a questão criando o primeiro episódio. De lá para cá tornou-se sensação, aguardado a cada novo capítulo. Com direito até a versão bônus.
Gymkhana Five, the Ultimate Urban Playground, teve suas filmagens em maio. Lançado durante os X Games, atraiu diversos atletas dos esportes de ação à estreia. Figuras como Dave Mirra e Rob Dyrek.Aliás, Travis Pastrana faz uma ponta em Gymkhana Five, funcionando como obstáculo para Ken Block. Entre tantas peripécias, um voo, lateral, consegue chamar a atenção em especial.
Referência clara ao ambiente urbano da produção. E que resume o espírito das filmagens. Block se diverte beirando o limite abordo do Ford Fiesta, decolando em subidas e derrapando ao cruzar trechos estreitos e sinuosos, domando os poderosos 650 cavalos do carro. Resumindo, imagine uma versão nuclear da cena de perseguição do clássico filme Bullitt…
Vale a pena conferir cada minuto:
- Written by: novaremkt
- Posted on: 31 de julho de 2012
- Tags: Branding