QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA ESTRATÉGIA DIGITAL?
Num mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, não possuir uma boa estratégia digital é sinônimo de resultados cada vez mais catastróficos.
Elaborar um bom plano de marketing digital é trabalhoso e muita vezes a parte mais chata de uma etapa do Marketing.
Negligenciar essa etapa é como dirigir um carro esportivo com os olhos vendados.
Ao desenvolver uma boa estratégia digital você coloca sua empresa na direção certa e isso lhe ajuda a bater metas a conquistar os resultados esperados.
COMO ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DIGITAL EFICIENTE?
Para se elaborar um plano de marketing digital eficiente é necessário seguir alguns passos importantes para não errar.
É muito importante que você trace um plano baseado em dados, números e não em achismo ou suposições.
Veja os passos que nós utilizamos aqui na Novare Comunicação e Marketing para desenvolver um planejamento estratégico digital eficiente:
- Defina seus objetivos
- Conheça muito bem o seu público
- Escolha os melhores canais para atingir o seu público
- Capacite sua equipe para que entregar os melhores resultados
- Faça um conteúdo relevante para o seu público
- Crie o seu funil de vendas pensando em cada etapa (aqui você precisa entender qual conteúdo será entregue em cada parte do funil para que seu público se transforme em um cliente)
- Escolha as Métricas que serão analisadas para entender o sucesso de sua campanha.
ERROS COMUNS NA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Marketing é planejamento e foco.
Se você não tem uma estratégia a seguir é bem provável que os seus objetivos fiquem dispersos.
O plano de marketing envolve as suas metas, o público que você pretende atingir e como você vai fazer isso. Um erro comum desse tipo de estratégia é deixá-la no papel.
Planejamento estratégico digital é um processo contínuo, não adianta traçar um plano que você não consegue cumprir. Isso também envolve verificar o resultado das suas campanhas.
Ao longo dos nossos mais de 10 anos de estrada, nós pudemos levantar alguns erros comuns na hora de elaborar um plano estratégico digital. São eles:
- Não mensurar o tráfego orgânico;
- Não investir no site da empresa;
- Não criar conteúdo para seu público;
- Focar na importância da empresa e não do seu produto;
- Não conhecer o seu buyer persona;
- Não entender a jornada de compra do seu produto
- Não fazer a otimização do seu site – SEO;
- Não prestar atenção na concorrência;
- Não cuidar da qualidade da sua página e na experiência do usuário ao navegar por ela.
Portanto, crie uma estratégia para atrair e reter esses clientes! Tira suas metas do papel, envolva sua equipe e trace planos tangíveis para sua empresa.
PRONTO PARA ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DIGITAL EFICIENTE PARA SUA EMPRESA?
Preencha o formulário abaixo e entre em contato com nossa equipe comercial. Nosso tempo máximo de resposta é em até 6h.