PORQUE FAZER A GESTÃO DE REDES SOCIAIS DE MANEIRA PROFISSIONAL?
As redes sociais permitiriam a comunicação mais direta entre empresas e consumidores.
Através delas as empresas podem estar no lugar certo e na hora certa para efetuar uma venda ou iniciar um relacionamento.
Ao mesmo tempo que as redes sociais trouxeram esse grande benefício, algumas empresas também cometeram milhares de erros que prejudicaram a imagem do seu produto ou serviço perante milhares de potenciais consumidores.
Como o Marketing digital trouxe uma nova perspectiva de comportamento do consumidor, poucas empresas entenderam o verdadeiro objetivo de estar nas Redes Sociais.
O consumidor hoje antes de ir a um novo restaurante ele pesquisa o local na internet, avalia recomendações de outros amigos e utiliza as redes sociais para entender melhor como é esse novo local e assim ele se preparar para conhecê-lo.
Por isso é extremamente importante fazer uma boa gestão das redes sociais da sua empresa para evitar que o cliente se decepcione com algum serviço que ele espera encontrar em seu produto ou serviço.
Não fazer uma boa gestão de redes sociais é um erro que pode te custar tempo e dinheiro. Isso porque ela é decisiva para aumentar seu alcance e influenciar as conversões de potenciais prospects em clientes.
COMO NÓS FAZEMOS A GESTÃO DAS REDES SOCIAIS?
Uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, o Facebook, já registra a incrível marca de 127 milhões de usuários ativos mensalmente.
O brasileiro gasta, em média, três horas e 34 minutos por dia com as redes sociais.
Com tanta gente conectada fica difícil você excluir as redes sociais do seu planejamento de mídia para vender mais.
A Novare Comunicação e Marketing acredita que um bom gerenciamento de redes sociais é feito através de um conjunto de ações específicas para otimizar o uso desses canais para levar e entregar o conteúdo certo, na hora certa para o seu cliente potencial.
Não se trata apenas de fazer posts fofinhos ou colocar memes e vídeos engraçados na sua timeline para receber mais curtidas, comentários e compartilhamentos, trata-se de planejar, produzir, mensurar e converter.
Muitas empresas analisam a rede social como uma vitrine para export seus produtos e inunda a sua timeline com fotos e preços, quando na verdade esse tipo de postagem não consegue nenhum tipo de engajamento e acabam desconfiando do verdadeiro poder das redes sociais.
Uma boa gestão de redes sociais começa antes mesmo da publicação ir parar no feed do seu usuário.
A empresa precisa definir um posicionamento estratégico, encontrar o seu perfil de público ideal, gerar conteúdo relevante para ele e principalmente: falar a mesma língua do seu consumidor.
A criação de percepção pela estratégia se dá num nível mais profundo, em que o consumidor se identifica não só com o estilo, mas com os valores da marca criando uma conexão mais forte.
Tudo isso, à primeira vista, pode parecer caro ou fora do seu orçamento. Mas à medida que o cliente percebe a importância de uma gestão profissional de suas redes sociais, esse investimento passa a ser irrelevante.
QUAIS SÃO AS 10 REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS NO BRASIL?
Em uma recente pesquisa levantada pela empresa TechTudo, as redes sociais mais acessadas no Brasil são:
- YouTube
- Facebook Messenger
- Skype
- Snapchat
QUEM JÁ UTILIZOU NOSSO SERVIÇO DE GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS?
ESTÁ PRONTO PARA TORNAR A GESTÃO DAS REDES SOCIAIS DA SUA EMPRESA MAIS PROFISSIONAL?
Preencha o formulário abaixo e entre em contato com nossa equipe comercial. Nosso tempo máximo de resposta é em até 6h.